menu

Núcleo Alfa Fraternidade e Justiça de Dianópolis





Fundação - 5 de Outubro de 2005.

Dia e Horário das Sessões - Domingos às 10h.
Sessões Quinzenais.

Gestão, Março de 2012 / Março de 2013 -

Ductor
Brenda Lopes Macêdo;

Nomenclator 
Luccas Leite;

Escriba
Adrielly Dias Santana;

Coletor
Gabriel Araújo.


_______________________________________________


Ficha Cadastral do Núcleo - Apejotistas:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGVGUFdlNGFrRlJmdEtKQl83QjV6SkE6MA#gid=0



_______________________________________________


História 
do Núcleo Alfa Fraternidade e Justiça de Dianópolis




Significado do Nome
Fraternidade = UNIÃO; Justiça = Não passar por cima de qualquer pessoa, ser humilde no que faz.

Este nome foi idealizado pelo Dileto tio Ismar Pires e Dileto tio Adail Costa Leite, e o motivo é que os Apejotistas sempre tenham UNIÃO E HUMILDADE.






Como aconteceu a fundação:
             
ATA DE FUNDAÇÃO

Ata de fundação da Ação Paramaçônica Juvenil da Loja Maçônica Fraternidade e Justiça de Dianópolis, às dez horas do dia quinze de novembro de dois mil e cinco (15/11/2005), local Clube da Família Maçônica, reuniram-se, filhas e filhos de Maçons e outros jovens de bons costumes, Maçons, cunhadas e membros da comunidade (pais e responsáveis dos jovens interessados), que assinaram o Livro de Frequência, sendo a cerimônia aberta pelo Venerável Mestre Péricles José Cândido Póvoa que a presidiu. Em seguida, passou a palavra para o Preceptor Ismar Pires para explicar o Regulamento Geral da APJ/GOB. Após e estando todos de acordo, declarou, em nome da Loja Mantenedora acima citada, fundado o Núcleo Alfa Fraternidade e Justiça de Dianópoilis, da Ação Paramaçônica Juvenil, do Grande Oriente do Brasil – APJ/GOB. Ficou estabelecido que será marcada uma Sessão de Admissão e Posse da Diretoria Provisória. Após as comunicações e a prece gratulatória, o Venerável Mestre agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a sessão.





Tios e tias idealizadores do Núcleo:

Dileto tio Ismar Pires,
Dileta tia Eliana Leite,
Dileto tio Adail Costa Leite.

                    Eles já tinham conhecimento da APJ/GOB, pois um tio já havia buscado conhecimentos sobre tal Ação em outras cidades, e então, algum tempo depois, a fundação foi realizada após o Núcleo Alfa de Palmas ter sido instituído.





Primeiros Aspirantes, primeiros admitidos:

- Aspirantes/ Admitidos: Matheus A. da Cruz, Richardson S. Cardoso, Camila Aires, Ana Paula Milhomem, Carlos Alberto Pintos do Santos, Eric José de Oliveira Martins, Matheus A. Bandeira, Marcelo T. Albuquerque, José Antônio M. Coelho Júnior, Fábio Tavares Alves de Aguiar, Leonardo Araújo, Fabricio Luiz, Antônio Ricardo F. frança, Romário M., Wagner da Costa Cardoso, João Henrique Nunes de Sousa, Raíssa Bitzcof de Moura, Rafael Teles Sanches, Bruno Teles Sanches, Murilo Lustosa, Andréia Lustosa, Janinne Costa Rodrigues, Carolina S. Guerreiro, Yuri Winter Pirâmides Oliveira, Laura Aires Pires Cavalcante, Humberto Cândido.

Primeira Ductor: Dileta Prima Ana Paula Milhomem.  






Entrevista com Tio Adail costa Leite

1ª Pergunta: 
Dileto tio como você conheceu a APJ/GOB e de que forma participou da fundação deste Núcleo Alfa?

-           Devido ao empenho da Loja Fraternidade e Justiça de Dianópolis em atender ao pedido do GOB, realizamos uma visita ao Núcleo de Palmas para esclarecimentos sobre a APJ/GOB, tendo como objetivo a fundação do Núcleo em Dianópolis.
            A minha participação na fundação da APJ/GOB foi auxiliar o preceptor Ismar Pires e a preceptora Eliana Silva Leite.


2ª Pergunta: 
Dileto tio, em sua opinião, de que forma a APJ/GOB contribui para o crescimento ético e moral dos jovens?
-           Considero a APJ/GOB como oportunidade de crescimento pessoal para todos que congregam com o seu propósito proporcionando as pessoas viver com dignidade, refletindo sobre o quanto é importante valorizar a vida, convivendo com outras pessoas e respeitando as diferenças, buscando assim a harmonia, o amor e a paz.
            Orientar os jovens sobre o que é certo ou errado diante a nossa sociedade, é tarefa muito árdua, porém não medi esforços para ajudar nesse sentido, dando conselhos quando necessário, com a finalidade de instruir falando ao coração, ensinando que toda ação tem uma consequência para eles através das informações recebidas reflitam e construam seus próprios caminhos.


3ª Pergunta: 
Para você, qual foi a melhor atividade que o Núcleo já organizou?
-           Visitas à Creche O Pelicano, proporcionando às crianças momentos de alegria, realizando brincadeiras, leituras e comemorações, tais como: Dia das crianças e Natal.


Saudações Fraternas Apejotistas,
Núcleo Alfa Fraternidade e Justiça de Dianópolis
Dianópolis - Tocantins 




__________________________________________
Subcomissão Estadual de Imprensa & Marketing
Conselho Estadual 
APJ/GOB Tocantins