menu

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

3ª Entrevista: Dileto primo Marcelo Vitor M. Bomfim


Dileto Primo Marcelo Vitor M. Bomfim
Membro do Núcleo Alfa Força e União Juvenil, nº. 012
Cidade: Juazeiro
Estado: Bahia
Meios Virtuais de Contato
e-mail: Marcelovictor1408@hotmail.com
Facebook: Marcelo Vitor




Com quais atividades você ocupa seu tempo?
Além da minha carreira profissional, estou sempre em atividades com grupos de jovens, trabalhando com a juventude da minha cidade. Sem dispensar meus momentos de lazer.


Em que momento você conheceu a APJ/GOB e quais foram suas primeiras impressões?
Conheci através de um Tio Maçom, chamado de Agenor Pereira de Souza (Grau 33) da Loja Maçônica Segredo, Força e União, o qual me levou para conhecer as reuniões da APJ/GOB no Núcleo Alfa Força e União Juvenil – Juazeiro Bahia, onde fui muito bem recebido e acolhido no seio da APJ/GOB pelos Preceptores deste Núcleo Alfa, Tia Meire Lúcia Oliveira dos Santos e Tio Paulo Fernandes dos Santos. Admito que  achei a APJ um grupo meio que estranho, fechado como se fosse a reunião de uma cúpula, entretanto comecei a pesquisar e conhecer mais, percebendo cada vez mais que a APJ/GOB não era da Cúpula da Elite, mas sim do “Povão”. Fui me envolvendo e daí estou com quase 5 anos de atividades.


O que gostaria que todos soubessem sobre sua trajetória apejotista?
É bem complicado dizer o que eu gostaria que soubessem sobre a minha trajetória, mas seria muito bom se os Apejotista soubessem que uma trajetória não é construída apenas por glórias, mas é feita principalmente por grandes lutas. Em menos de cinco anos, ocupei diversos cargos e participei de vários momentos ilustres na APJ/GOB, em 2009 fui admitido no Núcleo Alfa Força e União Juvenil – Juazeiro Bahia, em 2010 fui nomeado pela diretoria do Núcleo como Preletor da gestão 2010/2011 e tive a possibilidade de participar do V ENAPJ – Brasília, em 2011 fui eleito Ductor e tive a oportunidade de compartilhar os meus conhecimentos na composição do Manual Apejotista, com meus amigos Ductors no IIIº ENAD “Ductors ensinando a Ductors”, em fevereiro de 2012 fui reeleito Ductor e recebi o “Diploma da Memória Nacional do Mérito Apejotista – A quem honra, honra: Ductor Pontífice das Eras”, este emitido pela Secretária-Geral de Entidades Paramaçônica, porém nesta segunda gestão tive que renunciar ao cargo em agosto de 2012, por motivos de estudos. Entretanto, em 2012, após a minha renuncia fui eleito Nomenclator do Núcleo Alfa e ocupando o cargo de Ex-Ductor no Conselho Estadual e por fim em setembro de 2012 fui eleito pelo o Conselho Apejotista do Estado da Bahia ao cargo de Conselheiro Nacional para a gestão de 2012/2014. Enfim essa é a minha pequena trajetória Apejotista. Sempre caminhando no lema: “Res Non Verba – Ação e Não Palavras.”





Em sua opinião, como os Maçons podem trabalhar em prol da APJ/GOB?
Acredito que a partir do momento que o Tio Maçom apoia um Núcleo Alfa, este já está trabalhando em prol do crescimento da APJ/GOB e cada vez mais divulgando e proporcionando um elo de comunicação entre as Lojas, Os Maçons e a Sociedade.  


Conte-nos um momento marcante que presenciou na APJ/GOB.
Dentre muitos momentos que presenciei os que mais me marcaram foi quando recebi o “Diploma da Memória Nacional do Mérito Apejotista – A quem honra, honra: Ductor Pontífice das Eras”, este emitido pela Secretária-Geral de Entidades Paramaçônica, e o outro foi quando fui eleito e nomeado pelo o Conselho Apejotista do Estado da Bahia para ser Conselheiro Nacional da APJ/GOB. 


Como a APJ/GOB pode contribuir para o crescimento da juventude?
Acredito que a APJ/GOB pode ajudar aos jovens a serem cidadãos de bens na sociedade, Cidadãos conscientes e patriotas.


Dileto primo, nos mostre uma foto que, para você, possa simbolizar a APJ/GOB.





Dileto primo, nos conte algum ponto da administração de nossa APJ/GOB que, para você, pode ser melhorado.
Seria o Portal Apejotista, no sentido de divulgação poderíamos utilizar de forma que todos os apejotistas acessassem e visualizassem mais as publicações, sendo forma de comunicação mais eficiente entre a APJ Nacional e os Núcleos Apejotistas.


O que você espera da APJ/GOB para os próximos anos?
O Crescimento e Fortalecimento, vejo que muitos Apejotistas ainda não tem a responsabilidade que deveria com as atividades da nossa ordem.


Que mensagem gostaria de deixar aos Apejotistas, Preceptores, Tios e Tias que estão lendo esta entrevista ?
Quero dizer que me sinto honrado pela a APJ/GOB – Tocantins, por ser entrevistado. Quero deixar aqui a minha saudação a todos, enfim o que precisarem, estarei aqui para colaborar. Também quero lembrar que este é o nosso Ano de Glória, 30 Anos da APJ/GOB. Acredito que são 30 anos investindo no jovem e no futuro, esperamos um momento marcante nas nossas vidas. Ahh também não posso esquecer-me de fazer um admirável convite a todos, façam-nos uma visita, não só a região do Vale do São Francisco no norte da Bahia, que é uma bela região para férias e passeio, mas visitem todo o estado da Bahia e nos procurem, temos dez Núcleo Apejotistas, e todos em cidades diferentes.   
Saudações Fraternais Apejotistas.



_____________________________________________
Dileto Primo Marcelo,

                       A Subcomissão Estadual de Imprensa & Marketing da APJ/GOB-TO o agradece pela entrevista.