menu

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Governo do Tocantins faz parceria produtiva com APJ/TO- Sensibilização do Amor Exigente.




Governo do Estado do Tocantins, por meio da SEJUDH – Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e Superintendência de Ações sobre Drogas, promoveu nos dias 28, 29 e 30 de Setembro um curso de "Sensibilização em Amor-Exigente", o qual teve o objetivo de formar multiplicadores para atuarem na prevenção ao uso de drogas. 


Foram disponibilizadas 100 vagas para o estado, das quais a APJ/GOB - Tocantins conseguiu 10 vagas, segundo o Diretor de Proteção da Criança e do Adolescente, padre Jakson Sousa da Silva,"Os critérios para seleção dos jovens foram maturidade, dinamismo, ousadia e comprometimento com a comunidade”.


De acordo com a superintendente de Ações sobre Drogas, Magda Valadares, é muito importante ter  jovens como aliados no trabalho de prevenção, “Jovens multiplicadores em AE reforçarão o trabalho de prevenção ao uso de álcool e outras drogas que estamos desenvolvendo no estado do Tocantins”, 


Trabalharam como palestrantes e coordenadores do evento os seguintes membros da FEAE - Federação do Amor-Exigente, André Haas, Guilherme Zeri, Márcia Cordér e Ricardo Zavarello. 


Agora, o grande desafio dos Apejotistas Tocantinenses é o de encontrar a melhor forma para aplicar os 12 Princípios do AE em nossa instituição.


Apejotistas que foram escolhidos para participar:

Douglas Alves da Silva Santos
Gabriel Alves Cerqueira
Luciano Marcacine 
Douglas Jansen 
Horácio Rodrigues de Toledo
Lourrana Sousa Santos
Marília Paula Reinaldo da Silva
Annelise Gabriela Margaridi Crivelaro
Esteyllis Paiva Melo Reis
Keinfer Luiz de Paula Bevilaqua


O Conselho Estadual da APJ/GOB - Tocantins agradece ao Dileto tio Joaquim César Schaidt Knewitz., Coordenador da Maçonaria a Favor da Vida - Contra as Drogas, e ao Dileto tio Sergio Amaral Nascimento, Secretário de Entidades Paramaçônicas e Diretor Executivo Estadual da APJ, pelos esforços em prol de conseguir esta grande oportunidade.


Entenda

Há 27 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. O programa atua como um movimento de proteção social, pois desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas e luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas.


Fonte:

Texto
Subcomissão Estadual de Imprensa & Marketing
Conselho Estadual da APJ/GOB - Tocantins