menu

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Apejotista do Tocantins participa de intercâmbio em Aveiro-Portugal





O Dileto Primo Leilivan Rodrigues Pimentel é estudante de Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins e membro do Núcleo Alfa Luz Pioneira de Palmas desde 2010. 

Devido seus esforços acadêmicos, comprovados pela Diretoria de Assuntos Internacionais da UFT, o primo conseguiu a necessária classificação para integrar um dos vários
intercâmbios internacionais que sua instituição oferece, neste caso, para expandir seus conhecimentos na Universidade de Aveiro (UA), em Portugal, durante 9 (nove) meses.

Esse intercâmbio era bastante almejando pelo primo Leilivan, e com sua garra e luta o conseguiu. 



(Dileto Primo Leilivan - primeiro da direita para a esquerda)



Segue então uma entrevista feita para o blog APJ-Tocantins.


1ª Pergunta: O que o motivou a participar desse intercâmbio?
Leilivan - Aumentar os conhecimentos, pois são chances que não se pode perder! 

2ª Pergunta: A experiência de ser Apejotista contribuiu de alguma forma nesta sua conquista?
Leilivan - Sim, com certeza... Pelo fato de eu ser um dos mais velho no nosso núcleo e o peso de ser um bom exemplo para os mais novos, e também o fato de sermos sempre bem aconselhados pelos nossos preceptores! E sempre podermos contar com todos.

3ª Pergunta: Qual sua primeira visão quando chegou em Portugal?
Leilivan - Um misto de sentimentos, medo, aflição (por estar “sozinho” ), mas também alegre por saber que esforço e dificuldades que passei no Brasil valeram a pena, agora é colher os frutos e lutar mais e mais!!! 


4ª Pergunta: Qual dica você da para estudantes
Leilivan Ter bons amigos, e principalmente ter bons conselheiros. Nunca desistir sem chegar no final, nunca culpar os outros pelos nossos fracassos, ser sempre alegre e sorridente... e o mais importante estudar muito!
            Fazer um intercâmbio é uma experiência de vida excepcional, ir para uma país distante longe dos pais e dos amigos. Mas vale a pena, tive muitas dificuldades para conseguir, pois o processo de seleção é muito rígido. Mas foi o resultado de uma “luta” continua na Universidade, sempre estudando,dando o meu melhor.



Texto e Entrevista: 
Subcomissão Estadual de Imprensa & Marketing 
Conselho Estadual da APJ/GOB - Tocantins